quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

São Paulo - Planejamento Urbano

Existe em São Paulo uma infinidade de áreas passiveis de utilização residencial, desde que haja vontade política por parte dos nossos administradores governantes de plantão (diga-se prefeito, governador, vereadores, deputados estaduais e demais gestores de 2º escalão). São áreas que estão localizadas a não mais do que 5 ou 6 km da Praça da Sé e que possuem toda infra estrutura urbana, tais como luz, água e esgoto, telefone, farta condução como ônibus e metrô assim como vias já concluídas há muitos anos.
Num primeiro momento, poderia ser construída uma “cidade” para abrigar aproximadamente 600.000 habitantes a um custo considerado irrisório, se levarmos em consideração o custo de implantação de toda infra estrutura urbana necessária para alocação de uma população deste porte em áreas novas, que por sinal, inexistem em nossa cidade.
Minha proposta, é levar ao conhecimento de todos os quantos se propuserem a acompanhar minha explanação, o que poderia (e poderá) ser feito em são Paulo para melhorar a qualidade de vida  dos paulistanos  de todo o Brasil que vivem em nossa cidade, em termos de habitação, transporte, manutenção de vias e coleta seletiva de lixo e o que e como fazê-lo.   

2 comentários:

  1. minha principal reclamação é o trânsito, além das vias não suportar mais, o CET faz bobagem,como exemplo aqui em santana alteraram os tempos dos semáfaros em um cruzamento, antes fazia transito RAZOÁVEL nos horários de pico, agora é um transito INFERNAL em qualquer horário e para piorar as ruas que poderiam ser de fuga tbm ficaram congestionadas! Já parei para falar com o guarda e um marronzinho...simplesmente falam que eu deverei entrar em contato com um telefone e fazer a reclamação, ora se eles são os responsáveis pq então eles não fazem o contato ( o q sereia muito mais rápido) e vejam outra solução?????tenho uma solução contudo eles nem sequer deram atenção para a solicitação...fazer o q? espero que vc tenha acesso mais fácil....boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, incluirei estas informações quando eu for tratar do trânsito nas vias públicas.

    ResponderExcluir